O Abono do FUNDEB tá na conta!

por Ascom Publicado em 25/01/2022 às 20:35

Prezando sempre pela transparência e responsabilidade, anunciamos que já se encontra nas respectivas contas bancárias dos servidores lotados na Secretaria de Educação, o Abono do FUNDEB.

A bonificação contemplou os servidores que estiveram ativos durante o ano letivo de 2021, medida que vai ao encontro de tantas outras iniciativas de valorização da educação adotadas ao longo dos últimos anos, como formação continuada, reformas e ampliação das escolas, compra de equipamentos para as instituições de ensino e muito mais.

Assim, na tarde desta terça-feira (25), foi realizado o pagamento de R$ 298.831,94, proporcionais aos profissionais da educação do nosso município, valor este que é superior ao déficit apurado ao final do exercício que é de R$ 219.519,48.

Destacamos mais uma vez, a importância e relevância de todos os profissionais que fazem a educação do nosso município seguir avançando e o quanto esses profissionais são merecedores de todo o reconhecimento. Em nossa gestão a educação é prioridade, valorizamos cada servidor em especial aos nossos professores, profissão essa que é de grande importância para a Sociedade Civil. Nesse sentido, nossa concepção é que todos os colaboradores da educação são essenciais e por isso todos foram prestigiados.

Com o pagamento da bonificação do FUNDEB, o nosso município ultrapassou o índice mínimo exigido em lei, que é de 70%, conseguimos com muito esforço e força de vontade atingir o percentual de 71,25%, com responsabilidade e compromisso com nosso povo.

Prefeitura Municipal de Boqueirão, unidos pelo trabalho.

Confira o Decreto243/2022 - FUNDEB e o Parecer Contábil