SEDUC abre período de matrículas na rede municipal de ensino

User comments

A Secretaria Municipal de Educação está oferecendo vagas em toda a rede municipal de ensino, incluindo duas creches, para o ano letivo de 2016. O período de matrícula teve início ontem, dia 09 janeiro e as aulas serão iniciadas no dia 11 de fevereiro.
Estão sendo oferecidas vagas no Ensino da Educação Infantil ao 9º ano, além de Curso Técnico em Agroecologia e também para as turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) I e II segmentos.
Sendo assim, o Secretário de Educação Sr. José Erivaldo da Silva, convoca os pais ou responsáveis para que matriculem seus filhos na escola mais próxima. Ele explicou que os alunos veteranos deverão comparecer apenas para confirmar sua matrícula junto ao município, uma vez que toda a sua documentação já é parte do acervo educacional, ou seja, não será necessária a apresentação de novos documentos, caso não tenha havido mudança nos dados cadastrais do aluno já matriculado no ano anterior.
A matrícula dos estudantes veteranos é automática e está assegurada nas escolas e creches da rede municipal, no entanto, é válido salientar que a matrícula automática só será efetivada com a presença, na escola, dos responsáveis pelo educando.
Na oportunidade,o secretário de Educação destacando a importância do ensino regular, garantiu que o objetivo da secretaria é atender toda a demanda de estudantes residentes em nossa cidade, independente do número de vagas disponíveis.

ASCOM/PMB

Leave a comment

Your email address will not be published.


*