Secretaria de Saúde encerra campanha do outubro rosa com metas alcançadas

A Secretaria de Saúde de Boqueirão encerrou nesta quinta-feira, 29 de Outubro, a Campanha Outubro Rosa do Município com a realização de palestras e informações sobre a importância dos cuidados com a saúde, com foco na prevenção do câncer de mama não só no mês de outubro, mas durante todo o ano.

Durante o período da campanha as mulheres tiveram à sua disposição atendimentos e atividades educativas nas unidades de saúde do município. As ações de conscientização também foram realizadas nas escolas da rede municipal de ensino, por intermédio do Programa Saúde na Escola.

OUTUBRO ROSA 2

A Secretária de Saúde Mara Rúbia agradeceu o apoio do Prefeito João Paulo II, da equipe da Secretaria de Saúde e de toda a Prefeitura de Boqueirão que durante mais um ano abraçaram esta importante causa, atingindo as metas previstas para esta ação.

Na oportunidade, a secretária estendeu seus agradecimentos ainda a todos os munícipes, que marcaram presença nas palestras. Ela falou ainda sobre a importância dos atos preventivos, em especial o autoexame, para a redução dos casos de um dos tipos de câncer que mais vitima mulheres em todo o mundo.

 

ASCOM: PMB

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*