Prefeito João Paulo II e autoridades entregam Hospital Público

Na noite do último sábado, (17 )  o prefeito João Paulo II entregou à população uma grande estrutura hospitalar para fornecimento de saúde pública, gratuita e de qualidade que já é uma referência na região.

No palco oficial acompanhado de autoridades, o prefeito João Paulo Segundo fez um discurso emocionado para a multidão que se fez presente.

Igualmente emocionado o Sr. João Paulo Barbosa Leal, ex-gestor do município e pai do prefeito João Paulo II, discursou  dizendo que, quando foi eleito prefeito do grande Boqueirão em 1988, pela vontade livre e soberana do povo, priorizou a Educação, Infraestrutura, Ação Social e outros setores da administração,  mas sua preocupação de imediato foi com a Saúde, autorizando urgentemente a reforma da antiga residência que morava o juiz de direito da comarca de Boqueirão, fato que ensejou inclusive a criação do trecho musical na época: “A casa que o juiz morou, João Paulo (pai) reformou e fez o hospital”.

“Hoje vejo nessa linda noite com a presença em massa dos amigos e correligionários, o meu filho, prefeito de Boqueirão, com as bênçãos de Deus e com a força do povo que o elegeu, inaugurar e entregar uma grande obra, um dos maiores benefícios que o povo sonhava e almejava, que era o hospital municipal de Boqueirão, que leva o nome de José Gomes de Andrade, coincidentemente e por ironia do destino, feito em cima de onde eu comecei, quando prefeito dessa maravilhosa cidade”, afirmou ex-prefeito, João Paulo Barbosa Leal.

Em seguida o prefeito de Boqueirão continuou com a sua fala, dizendo que tinha orgulho de ser filho de um homem honesto e trabalhador, “foi assim que ele e minha mãe nos criou, sempre respeitando o que é dos outros.” E finalizando disse que “esse hospital é a menina dos seus olhos”, em seguida chamou a todos para que de forma oficial, fizesse, mediante o corte da fita simbólica, o ato inaugural de entrega daquela tão aguardada obra, finalizou dizendo: “os parabéns não são para mim, e sim para vocês que acreditaram no meu projeto”.

A estrutura do hospital inaugurado é de qualidade e rara em muitos municípios, conta com todas as enfermarias equipadas com ar condicionado e TVs de LED, além de um moderno aparelho de Raio X, que com muito carinho  foram entregues à população pelas mãos do prefeito Segundo, juntamente com seu vice, Marcos Freitas, o vice-governador da Paraíba Rômulo Gouveia, o Dep. Manoel Ludgerio, a ex-prefeita Joanita Leal, na presença da ex-prefeita de Matinhas, Fátima Silva e de seu vice Felipe Moura, vereadores de sua base aliada, e pelo recém-eleito presidente da Câmara o Sr. Paulo Cezar da Silva, autor do projeto  que nomeou o hospital municipal de Boqueirão: José Gomes de Andrade.

Feliz com a escolha do nome pelo legislativo, o Prefeito João Paulo sancionou o projeto de lei reconhecendo e homenageando o trabalho de 40 anos prestados ao povo de Boqueirão pelo enfermeiro, médico, farmacêutico José Gomes de Andrade (Seu Zé Gomes). Esse homem foi tão útil ao povo de Boqueirão, que os comentários da população são unânimes: “qualquer ação quando é para dar certo até os ventos sopram a favor”.

A solenidade foi encerrada com shows artísticos em praça pública.

Ascom – PMB

Leave a comment

Your email address will not be published.


*